terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Doce de Banana

Este doce me lembra muito minha infância, minha mãe fazia sempre, às vezes aproveitava e fazia aquele doce em camadas de banana, creme e suspiro, o doce que meu pai mais gosta.
Te amo pai, Te amo mãe.

Vamos ao doce......
Faço uma calda com 01 1/2 xícara de água e 02 xícaras de açúcar, levo ao fogo sem mexer,
até ficar na cor de guaraná, quando a calda chegar neste ponto despeje as bananas cortadas a seu gosto, eu prefiro cortada maior, pois, se cortar em rodelas finas ela pode desmanchar.
Depois que colocar as bananas pingue umas gotinhas de limão, o que dá este tom avermelhado ao doce,
deixe cozinhar as bananas. Depois é só deixar esfriar e levar a geladeira e saborear com um belo pedaço de queijo minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário