segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TORTA DE CEBOLA DA MAMMY

Aqui a torta inteira, quentinha e perfumada, igual a da minha mãe....



e aqui já sendo degustada.....simples e maravilhosa...

Esta torta é uma receita antiga da minha amada mãe, que diga-se de passagem cozinha maravihosamente bem.

Toda vez que faço lembro-me de quando ela fazia, meu irmão brigava pelo pedaço da torta, pois é uma torta média, então sai briga para comer.

Esta é minha singela homenagem a você mamãe.


MASSA:

- 1 1/2 tablete de claybom (uso Qualy ou manteiga, não sei vocês mas acho que a margarina em tablete claybom não é mais a mesma)

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 gema

- Sal à gosto


Amasse a margarina com a farinha, gema e o sal, até desgrudar das mãos, mas mantendo a umidade da massa. Forre uma assadeira pequena, fure a massa com o garfo e leve ao forno para dar uma pré-cozida. Reserve.


RECHEIO:

- 03 cebolas grandes, cortadas em rodelas

- 03 colheres de sopa de Margarina

- 01 lata de creme de leite

- 03 colheres de sopa de queijo parmezón ralado


Frite as cebolas na margarina até ficarem praticamente transparentes. Deixe esfriar. Depois de frias acrescente o creme de leite sem soro e o queijo parmezon, mexendo bem até incorporar. Jogue este recheio em cima da massa já pré-cozida, salpique bastante queijo parmezón ralado e leve ao forno até dourar bem.

Buon Appetito....






























Nenhum comentário:

Postar um comentário