segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PAVÊ DE AMENDOIM


Mais uma receita de família.


Este pavê é uma receita antiga da minha avó, não tem quem não goste, todo final de ano é minha receita de ano novo. Este pavê tem uma consistência muito cremosa e pode ser montado em pirex grande.

INGREDIENTES:
- 250 gr de manteiga sem sal
- 500 gr de açúcar
- 3 gemas
- 02 latas de creme de leite sem soro
- 250 gr de amendoim moido
- 700 gr de biscoito champagne

Bata bem a manteiga, gemas e o açúcar, até incorporar tudo. Reserve.
Bata o amendoim com as duas latas de creme de leite, até formar um creme consistente. Adicione este creme ao primeiro creme reservado e bata novamente.
Molhe rapidamente os biscoitos na mistura de leite com licor de chocolate, ou qualquer um de sua preferência, e vá fazendo camadas de biscoito, creme e assim sucessivamente, termine com o creme. Depois salpique amendoim picado para decorar e leve para gelar.

2 comentários:

  1. Oi Bianca meu nome é Renata Mofatti, Adoreeeeeiiiii a sua receita de Pave, ficou uma delicia. Parabéns "Nascida no meio de tantas delícias, não saudei a vida com prantos, mas logo desatei a rir para minha mãe."

    Bjs Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, que bom que gostou da receita é uma receita muito antiga da minha avó e como disse sempre faço esta receita. Aproveite. Um grande beijo, Bianca

    ResponderExcluir