quinta-feira, 16 de abril de 2009

Carne Assada







Esta carne assada é muito fácil e fica extremamente saborosa.






Pegue um bom pedaço de lagarto redondo e tempere à gosto, costumo temperar minha carne da seguinte forma : uso meu tempero caseiro de alho (alho, cebola e salsa), vinho tinto seco, caldo de carne (uso o Good Light da Maggi, tem de carne e frango, tem muito menos gordura que os outros caldos), noz moscada e cebola em rodelas, nesta hora não coloco sal na carne, pois, desidrata a carne e na hora de cozinhar ela perde sua suculência.

Deixo sempre de um dia para o outro, para apurar bem o gosto dos temperos.

Depois na panela de pressão coloque azeite e quando começar a esquentar coloque um pouco de colorau, frite a carne virando para todos os lados até ficar bem dourada, vá adicionando o caldo (não todo) em que a carne ficou temperada, depois de bem dourada acrescente o restante deste molho, dissolva um pouco de molho de tomate na água (01 xícara) e coloque tomate em pedaços, mais cebola em pedaços (gosto muito de colocar aquela pequena para fazer conserva), pimentão em pedaços, salsinha, cebolinha e outros, e coloquei dois pedaços pequenos de paio. Tempere com sal e feche a panela de pressão.

Quando a panela começar a apitar conte de 40 à 50 minutos, para que a carne fique bem macia. Retire a pressão e fatie a carne jogando o molho por cima.

Costumo colocar também batata inglesa e doce e cenoura em pedaços para cozinhar no molho, quando a carne já está pronta, fica muito saborosa, é de comer rezando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário