Visitando blogs de culinária e sites também, percebo que temos muitas receitas de suflê, mas eu gosto daquele que é encorpadinho e aos mesmo tempo aerado, sabe aquele que dissolve na boca....huuuuuuum, enfim seja como for é muito bom e acompanha muito bem uma carne com arroz e salada verde. Esta receita também aprendi com mammy.
Cozinhe umas 04 cenouras, se quiser pode cozinhar com caldo knor de legumes, eu prefiro colocar no molho branco. Depois de cozidas bata no liquidificador e reserve. Faça um molho branco: Doure cebola picadinha na manteiga, com o caldo Knor de legumes, depois acrescente dois copos de leite, duas colheres de farinha de trigo, noz moscada à gôsto e 03 gemas, mexa bem e prove a necessidade de colocar sal, quando começar a engrossar acrescente as cenouras batidas e eu sempre acrescento um pouco de requeijão cremoso ou até mesmo um pouco de creme de leite, só para dar um saborzinho diferente, mexa bem até encorporar e ferver. Deixe esfriar um pouco e acrescente delicadamente 03 claras batidas em neve, é aqui que é o pulo do gato do suflê.
Coloque em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de rôsca, se quiser pode ser farinha de trigo também, salpique generosamente queijo parmezón ralado e leve ao forno para gratinar. Depois é só saborear. Se quiser substitua a cenoura por couve-flor ou chuchu a base do souflé é sempre o molho branco e depois as claras em neve.
Bom Apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário